Notícias

A Bensaude Turismo marca presença no evento “Tecnologia: a próxima geração”

22 Setembro 22
A Bensaude Turismo marca presença no evento “Tecnologia: a próxima geração”
A Bensaude Turismo, através do seu Administrador Executivo, Dr. Jorge Aguiar, marcou presença no Evento "Tecnologia: a próxima geração”, que teve lugar no Teatro Micaelense, no dia 21 de Setembro. 
Orador no painel dedicado ao "Novo Turista Digital”, o Dr. Jorge Aguiar partilhou a sua visão sobre o futuro da indústria turística e hoteleira e sobre as respostas que estão a ser dadas atualmente a um turista cada vez mais digital, informado, sofisticado, cosmopolita, exigente, preocupado com a sustentabilidade e que procura experiências transformadoras e imersivas.

A redução da sazonalidade, o prolongamento da estadia, a qualificação do turismo por forma a captar mais valor, a importância central de ativos como o capital humano e as suas vantagens competitivas, e o equilíbrio da relação do turista com o território foram outras das temáticas abordadas na sua intervenção. 

Enfatizando a importância e o impacto da tecnologia aliada à sustentabilidade, da conectividade e da transição digital, o Administrador Executivo da Bensaude Turismo deixou claro, com alguns exemplos concretos que já estão implementados e outros que estão a ser desenvolvidos, o esforço e o investimento que estão a ser feitos no que respeita à incorporação da tecnologia nas várias áreas de negócio, sem, no entanto desumanizar a experiência do turista e sem desvirtuar o necessário e desejado contato humano sempre presente na genuína Hospitalidade Açoriana, mote da Bensaude Hotels Collection

Fotografia: Créditos Fernando Resendes/TM


Ver todas as notícias