Notícias

Bensaude Hotels Collection renova Certificação Travelife GOLD 2021-2023

22 Dezembro 21
Bensaude Hotels Collection renova Certificação Travelife GOLD 2021-2023
A Bensaude Hotels Collection continua a assumir o compromisso com o Turismo Sustentável, comprovado mais uma vez através da certificação internacional Travelife.

A Bensaude Hotels Collection viu renovada a Certificação Travelife GOLD em todas as suas oito Unidades Hoteleiras, relativo ao período 2021-2023, continuando a assumir-se como um grupo na vanguarda da sustentabilidade nos Açores com esta certificação internacional.

A Travelife é uma iniciativa pioneira na certificação de empresas na área do Turismo, empenhadas em contribuir para o desenvolvimento sustentável em três vertentes: Social, Económica e Ambiental. É desenvolvida especificamente para a indústria do turismo e é reconhecida pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council.

Conta com mais de 1.500 hotéis certificados em mais de 50 países pelo mundo. Em Portugal Continental, existem 54 hotéis com esta certificação - onde se inclui o Hotel Açores Lisboa – e, nos Açores, apenas os 7 hotéis da Bensaude Hotels Collection detêm esta insígnia. Todos os hotéis do grupo obtiveram a ambicionada classificação máxima: a "100% Compliance”.

Ao obter esta certificação os hotéis da Bensaude Hotels Collection asseguram que minimizam o impacto ambiental, contribuem para melhorar as condições socioeconómicas das comunidades onde se inserem, respeitam e protegem os direitos humanos e asseguram práticas laborais justas e, por fim, salvaguardam o bem-estar animal e a biodiversidade.

Para saber mais sobre a política de sustentabilidade da Bensaude Hotels Collection, clique aqui.
Ver todas as notícias