Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e recolha de dados estatísticos.
Ao prosseguir a navegação com cookies ativos está a consentir a sua utilização.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pelo Grupo Bensaude. Ler mais
Aceitar
Notícias

Bensaude Distribuição aposta nos produtores locais

Distribuição
 - 06 Janeiro 20
Bensaude Distribuição aposta nos produtores locais
A aposta da Bensaude Distribuição nos produtores e produtos locais dos Açores tem sido uma constante. Depois do estabelecimento de um projeto de sourcing regional, que se materializa mais visivelmente no Clube de Produtores Continente Açores, foi dado mais um passo decisivo na ligação com os produtores locais e na diminuição das importações.

Alargando o seu comprometimento com o projeto de sourcing nos Açores, a Bensaude Distribuição, avançou com um novo projeto que tem como âmbito:
"Desenvolver parcerias com empresas com Know-How relevante no sector, dotando-as de recursos distintivos para fazer face à produção sustentável e diferenciada de Frutas e Legumes açorianas em detrimento da sua importação.”
Tendo este objetivo em mente, a Bensaude Distribuição escolheu a Easy – Fruits & Salads como seu 1º parceiro, adquirindo uma percentagem minoritária do capital, permitindo dotar esta empresa de ferramentas para que possam desenvolver o seu projecto empreendedor, fortalecendo o seu capital e auxiliando em áreas como o Marketing e a Logística.

Por outro lado, com esta parceira, a Bensaude Distribuição consegue alargar a sua gama de produtos, ao mesmo tempo que tem uma maior aposta em produtos locais com um controlo de qualidade mais rigoroso, da sementeira à venda em loja, reduzindo custos e a pegada carbónica.
A Easy – Fruits & Salads resultou de um Projeto de 1ª instalação de Jovens agricultores, iniciando a sua atividade em 2012, contando na gestão atual com  2 dos seus fundadores e que viram nesta atividade uma oportunidade de se diferenciar no mercado regional. A Easy tem uma faturação de cerca de 300.000€ e conta no seu portefólio com a marca que dá nome à empresa, sendo uma referência na área a nível regional, explorando uma área total de 4 hectares dividida em 3 terrenos com um misto de culturas ao ar livre e em estufa.
Ver todas as notícias