Notícias

Entrega do Prémio de Excelência Melhor Aluno da Licenciatura em Turismo

18 Dezembro 20
Entrega do Prémio de Excelência Melhor Aluno da Licenciatura em Turismo
O Grupo Bensaude premiou o mérito de Sara Soares Aguiar, aluna da Licenciatura em Turismo da Universidade dos Açores, nesta que é uma iniciativa anual de reconhecimento e incentivo académico.

A sessão contou com a participação da aluna premiada, representantes da Reitoria da Universidade dos Açores e da Faculdade de Economia e Gestão, nomeadamente Sra. Vice-reitora para a área académica, Prof.ª Doutora Ana Teresa Alves, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor Francisco Silva, do Vice-Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor João Teixeira e da Diretora da Licenciatura em Turismo, Prof.ª Doutora Ana Isabel Moniz e  do Grupo Bensaude, que através do seu Director de Marketing e Comunicação, Dr. Nuno Borges, enalteceu o brilhante trajeto de Sara Aguiar e felicitou aquela Universidade pelo seu papel ativo no desenvolvimento da Região.

O prémio, no montante de 1.000,00€, é mais um incentivo à excelência e ao mérito, bem como ao desenvolvimento de açorianos qualificados na área do Turismo. Resulta do compromisso e da política de sustentabilidade que o Grupo Bensaude tem para com os Açores.

E é nessa na senda do apoio à educação e formação assente no mérito, que o Grupo Bensaude tem uma parceria com a Universidade dos Açores, há já cinco anos. A Licenciatura em Turismo é um dos cursos com maior procura na Universidade dos Açores, contando atualmente com 133 alunos, tendo formado mais de 330 licenciados, desde 2009.

De referir ainda que neste ano em que celebra o seu Bicentenário, o Grupo Bensaude instituiu internamente a atribuição de quatro bolsas de estudo a quatro filhos de colaboradores, cujo principal critério de seleção foi o mérito e excelência escolar. São quatro bolsas de estudo para apoiar o pagamento de propinas, alojamento e transportes, e contemplam o ciclo completo universitário, alguns nos Açores e outros no Continente Português.
Ver todas as notícias