Notícias

Grand Hotel Açores Atlântico

01 Julho 18
Grand Hotel Açores Atlântico
Dia 1 de julho de 2018, é a data da nova referência hoteleira açoriana, com a abertura do Grand Hotel Açores Atlântico em Ponta Delgada, São Miguel, Açores.

Fruto da profunda renovação do Hotel Açores Atlântico, hotel emblemático do portefólio da Bensaude Hotels Collection, implementado na avenida principal de Ponta Delgada e virado para o Atlântico, o novo Grand Hotel promete elevar o patamar da hospitalidade açoriana, para um novo nível.

O Grand Hotel Açores Atlântico é projetado com inspiração marítima, que vem da tradição centenária do Grupo Bensaude no que à navegação diz respeito, sendo a Empresa Insulana de Navegação quem dá o mote para o conceito do hotel. Influenciado pela história da mesma, os elementos marítimos marcam presença, contando-se a história desta empresa através das peças, imagens e variados registos que irão estar expostos um pouco por todo o hotel, com especial destaque para peças raras e únicas. Todas estas peças são provenientes do espólio da INSULANA que pertenceu ao Grupo Bensaude durante quase 100 anos e que contou, no total da sua existência, com mais de um século de atividade.

O Grand Hotel Açores Atlântico foi, também, alvo de um rebranding e reposicionamento, criando uma nova marca "Grand Hotel” que surge, intimamente, ligada ao Atlântico e à história da hotelaria Açoriana que começou no seio do Grupo Bensaude com a Sociedade Terra Nostra há mais de 80 anos.

A nível de projeto de arquitetura, o mesmo foi assinado pelo Arquiteto Gomes de Menezes, reputado arquiteto açoriano que em vários momentos, emprestou a sua traça aos projetos do Grupo Bensaude. Relativamente à arquitetura de interiores, o Grand Hotel contou com a colaboração do Arquiteto Paulo Lobo, reconhecido pela qualidade e enorme gosto, na criação de espaços convidativos e marcantes.

O Grand Hotel Açores Atlântico contará, também, com um restaurante com cozinha de Chef - o "BALCONY Restaurant”. Este encontra-se debruçado sobre a Marina de Ponta Delgada e com uma vista desafogada sobre o mar, resultado de uma remodelação total da por demais conhecida "Varanda do Atlântico”. O BALCONY promete pratos em que os ingredientes regionais são os reis, com reinterpretações contemporâneas que irão potenciar toda a qualidade do que de melhor existe nos Açores.

No piso térreo irá surgir o VAPORE Bar & Lounge, um espaço de convívio influenciado pelas vivências marítimas e pela temática do hotel. Pretende-se um espaço versátil, que incluirá esplanada, e que consiga responder às necessidades de quem nos visita, assim como dos residentes na Ilha de São Miguel que queiram apreciar uma boa bebida de final da tarde ou comer uma refeição ligeira.

A nível de infraestruturas o Grand Hotel terá um total de 140 quartos em que 62 serão City View, 18 Bay View, 50 Sea View, 5 Suites e 5 Suites Juniors, dispõe, ainda, de 4 salas de reunião, vocacionadas para conferências, eventos ou banquetes, com capacidade até 240 pessoas, assim como pequenas salas de reunião executivas ou secretariado. Contará também com piscina interior aquecida, ginásio, room service, serviço de lavandaria e Wi-Fi em todo o hotel. 

O Grand Hotel Açores Atlântico é mais um exemplo do compromisso que o Grupo Bensaude assume com os Açores e com a sustentabilidade da economia açoriana, gerando 100 novos postos de trabalho e mais uma alternativa de qualidade para todos aqueles que escolhem os Açores em férias, lazer ou trabalho.

Ver todas as notícias