Notícias

Grupo Bensaude apoia 10.ª edição do festival Walk&Talk

21 Junho 21
Grupo Bensaude apoia 10.ª edição do festival Walk&Talk
Foi apresentada a 10ª edição do Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores, que irá decorrer entre 15 e 24 de Julho, na ilha de São Miguel. Esta edição apresenta 22 projetos inéditos que desenham um programa que permite diferentes caminhos e formas de participar e viver o festival, e termina com uma maratona visual entre as Sete Cidades e a Relva.

Seguindo o mote "Será por onde formos", o festival acontece em deambulação, por vários espaços públicos e culturais da ilha: o Walk&Talk 10 adiciona 4 novas peças ao circuito de arte pública (Abbas Akhavan, Luísa Salvador, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira e Tropa Macaca) e serão inauguradas 9 exposições no fim-de-semana de abertura (Alex Farrar, Alice dos Reis, Catarina Miranda, Danny Bracken, Joana Franco, Mané Pacheco, Margarida Fragueiro, Nadia Belerique e Sofia Caetano), ocupando espaços como o Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, Museu Carlos Machado, Galeria Fonseca Macedo, Instituto Cultural de Ponta Delgada, ou o espaço vaga – nova sede da associação Anda&Fala, que se assume como ponto de encontro do festival. Estreiam também 6 espetáculos e performances, que devolvem a dança, a música e o vídeo aos palcos (Catarina Miranda, Flávio Rodrigues, Gustavo Círiaco, Lucy Railton & Pedro Maia e Luís Senra), e 1 filme (Diogo Lima).

Os projetos resultam de encomendas do Walk&Talk e de residências artísticas desenvolvidas nos Açores entre 2018 e 2021, e incluem quatro apresentações dos Jovens Criadores W&T, a chamada a artistas/criadores naturais u residentes nos Açores, que premeia os autores selecionados com uma bolsa de criação, residência artística e presença no festival.

O Grupo Bensaude orgulha-se de colaborar nesta iniciativa desde o seu início, há 10 anos atrás, através das suas áreas do Turismo, Serviços, Marítima e Logística e Distribuição, dando assim continuidade à sua forte tradição no apoio à cultura.
Ver todas as notícias