Notícias

Grupo Bensaude apoia 8.ª edição do festival "Tremor"

19 Agosto 21
Grupo Bensaude apoia 8.ª edição do festival "Tremor"
Foi hoje apresentada a 8.ª edição do Festival Tremor, que decorrerá na ilha de São Miguel, de 7 a 11 de setembro de 2021.

O evento privilegia, este ano, os espaços exteriores e apresentar-se-á nas cidades de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, a par das várias propostas de descoberta e interação com o território e o já habitual programa familiar do Mini-Tremor.

Completando o seu trabalho de ligação com a comunidade, o Tremor integrará um total de três residências artísticas, que vão propor criações e espetáculos inéditos nas áreas da música, assim como o Tremor Todo-o-Terreno, proposta de caminhada na natureza sonorizada por uma criação musical site-specific, que culmina com uma apresentação, ao vivo, do trabalho realizado. No alinhamento de concertos, um total de 27 artistas renovam a aposta do festival na diversidade e voltam a trazer aos Açores artistas de várias gerações, géneros e espaços geográficos.

Alinhada com as exigências dos tempos que vivemos, a edição 2021 do festival vai replicar as sessões especiais do Tremor Todo-o-Terreno, por forma a que todos os portadores de bilhete possam ter acesso às mesmas, vai integrar palcos de exterior para os dois últimos dias de concerto e implementará um conjunto de iniciativas e parcerias que promovem um comportamento sustentável e de respeito para com a natureza da ilha de São Miguel. Para além do kit Tremor (tote bag e cantil) a comunicação das atividades será desmaterializada, passando a aplicação mobile do festival a ser o ponto de referência para informações e inscrições dos festivaleiros.

A par da informação referente às atividades do evento, a aplicação integrará ainda um guia de sugestões com 6 tipos de atividades e 4 coordenadas geográficas, para atividades, espaços e restaurantes localizados na ilha.

O Grupo Bensaude orgulha-se de colaborar nesta iniciativa desde longa data, através das suas áreas do Turismo, Serviços e Marítima e Logística (Neat Hotel Avenida, Wayzor Rent a Car, Varela & C.ª Lda., Bentrans), fazendo sempre questão de demonstrar o seu continuo apoio à cultura.
Ver todas as notícias