Notícias

Grupo Bensaude entrega diplomas da Rede Valorizar

25 Maio 21
Grupo Bensaude entrega diplomas da Rede Valorizar
Formalizou-se no passado dia 19 de maio a entrega de certificados a 13 colaboradores do Grupo Bensaude, que, através da rede Valorizar, finalizaram com sucesso o percurso B3, tendo assim concluído o 3º ciclo do Ensino Básico. Para além destes, quatro colaboradores concluíram o nível do Ensino Secundário.

Na entrega dos diplomas, que se realizou no Hotel Marina Atlântico, estiveram presentes o Diretor da DRQPE, Dr. Nuno Bettencourt Gomes, o Administrador Executivo da Bensaude Turismo, Dr. Jorge Aguiar, a Coordenadora da Rede Valorizar, Dra. Olivia Arruda, e todos os formandos envolvidos.

Terminou assim com sucesso mais uma das etapas no âmbito do processo de Lay Off, cuja organização teve como objetivo manter as equipas alinhadas e em constante contacto. Em adição, este período anómalo que se viveu serviu para valorizar as nossas equipas com novas competências e/ou reciclar conhecimentos.

Desde agosto de 2020 que a DRH, em parceria com a Bensaude Turismo (BT), desenhou um plano de formação para cumprir um dos requisitos do Lay Off presente nos apoios ao qual algumas empresas do Grupo se candidataram. Em resposta a este projeto, o Grupo Bensaude colaborou com vários parceiros, entre os quais a Rede Valorizar.

O processo de RVCC, promovido pela Rede Valorizar, possibilita aos formandos verem reconhecidas as competências que adquiriram ao longo da vida, quer em contextos formais, não formais e informais, reconhecendo-as de acordo com conteúdos escolares/técnicos e certificando esses conhecimentos e competências com uma habilitação escolar ou com uma Certificação Profissional.

No caso dos colaboradores da BT, foram selecionados 33 colaboradores de várias empresas para integrar a Rede Valorizar, dos quais 16 integraram o percurso B3, permitindo concluir e obter o 3º ciclo do Ensino Básico, e 17 integraram o percurso do Secundário.

Cada percurso implicou a elaboração de um portefólio individual por parte dos formandos, que foi acompanhada por orientações dos formadores, assim como pela frequência de 300 horas de formação em áreas definidas pela Rede Valorizar.

Este programa iniciou-se em dezembro de 2020, tendo terminado para a maioria dos formandos em março de 2021.
Ver todas as notícias