Notícias

Grupo Bensaude participa na doação de ventilador neonatal ao Hospital do Divino Espírito Santo

07 Outubro 22
Grupo Bensaude participa na doação de ventilador neonatal ao Hospital do Divino Espírito Santo
Fruto da colaboração que envolveu o Grupo de Amigos da Pediatria (GAP) e várias entidades do tecido empresarial regional, das quais o Grupo Bensaude faz parte, foi ontem doado um ventilador neonatal não invasivo ao Hospital Divino Espírito Santo (HDES).

Este ventilador destina-se  ao tratamento de problemas respiratórios de crianças desde o nascimento prematuro, permitindo a diminuição da mortalidade perinatal, neonatal e infantil.

João Pedro Cardoso, Director Clínico do HDES, adiantou que "é um dos nossos objetivos enquanto Conselho de Administração dinamizar esta interação com a sociedade civil e promover este apoio que, muitas vezes, é fundamental". Lucinda Mendonça, responsável pela Unidade de Neonatologia do Serviço de Pediatria do HDES, destacou a importância do equipamento, adiantando que a unidade "presta cuidados à população de São Miguel e Santa Maria e a todos os outros prematuros abaixo das 32 semanas para o arquipélago todo, portanto é uma unidade com uma elevada taxa de ocupação e temos necessidade destes equipamentos.”

O Grupo Bensaude orgulha-se de fazer parte desta ação, estreitando e reforçando a ligação umbilical que tem com os Açores e com os Açorianos.
Ver todas as notícias