Notícias

Grupo Bensaude tem a melhor empresa dos Açores e coloca 4 no top 10

11 Dezembro 17
Grupo Bensaude tem a melhor empresa dos Açores e coloca 4 no top 10
Decorreu no dia 7 de Dezembro no Hotel Marina Atlântico a cerimónia de entrega de prémios das "100 maiores empresas dos Açores”. Esta cerimónia é referente ao ano de 2016 e é organizada pela Açormedia contando com a participação de um júri especializado.
 
Nesta cerimónia, a Bensaude, SA foi considerada a melhor empresa dos Açores, sendo que a mesma funciona como centro partilhado de serviços para as várias empresas do Grupo Bensaude, designadamente nas áreas Financeira, Administrativa, Jurídica, de Recursos Humanos, de Informática e Sistemas de Informação e de Comunicação e Marketing. Esta empresa é ainda responsável pelas atividades relacionadas com a compra e venda de Imóveis, nomeadamente instalações de Empresas do Grupo.
Como Centro Corporativo e de Serviços Partilhados do Grupo, a Bensaude, S.A. tem por Missão:
- Apoiar os Gestores das áreas de negócio na definição das estratégias mais adequadas ao desenvolvimento do seu negócio, procurando promover sinergias e a integração/articulação entre eles, com a finalidade de contribuir para os objetivos de Gestão do Grupo;
- Prestar serviços de qualidade nas áreas transversais aos vários negócios, contribuindo, desta forma, para otimizar a gestão operacional dos mesmos procurando, sempre que possível, promover a standardização/racionalização de processos e práticas, numa ótica de rentabilização dos recursos disponíveis.

No total, foram quatro as empresas do Grupo Bensaude, premiadas entre as 10 melhores empresas dos Açores: Bensaude, SA; HTA- Hotéis e Animação Turística, Açoreana DMC – antiga Agência Açorena de Viagens - e Varela e Cª.

Em relação às "10 Maiores empresas”, do Grupo Bensaude foram premiadas a INSCO-Insular de Hipermercados e a J.H.Ornelas e Ca., Sucessores, Lda.

Também no pódio, das 10 Maiores empresas por setor:
- no setor Comércio, novamente, a Insco-Insular de Hipermercados; 
- no setor Distribuição e Combustíveis, a J.H.Ornelas e Ca., Sucessores, Lda e a BENCOM – Armazenagem e comércio de Combustíveis;
- No setor Transportes, comunicação e Energia a Mutualista Açoreana de Transportes Marítimos, S.A. e por último; 
- no setor Turismo e Serviços a HTA-Hotéis, Turismo e Animação dos Açores.

O Grupo Bensaude afirma-se, assim, não só como o maior grupo empresarial privados dos Açores, como um Grupo de referência em relação às melhores práticas e ao seu comprometimento com os Açores e os Açorianos.


Ver todas as notícias