Notícias

Bensaude Distribuição marca presença no Evento “Smart Summit Lagoa”

20 Outubro 23
Bensaude Distribuição marca presença no Evento “Smart Summit Lagoa”
A Bensaude Distribuição, através do seu Diretor Aldo Medeiros, marcou presença no Evento de Inovação e Empreendedorismo "Smart Summit Lagoa”, que se realizou no Nonagon, cidade de Lagoa, nos dias 19 e 20 de outubro. 

Orador no painel dedicado à Inovação, Aldo Medeiros começou por partilhar o objetivo comum a todas as marcas da Bensaude Distribuição que é "levar os melhores produtos e as melhores marcas a todo o arquipélago dos Açores”. 
Na sua apresentação destacou quatro projetos inovadores desenvolvidos exclusivamente pelo Grupo Bensaude:

- N9V, o Centro Comercial Online dos Açores, aberto 24h por dia e 365 dias por ano com funcionalidades diferenciadoras ao nível de software, como por exemplo, o cliente poder escolher se quer as suas compras embaladas ou se dispensa o plástico. Uma inovação que valoriza a importância de investir em projetos e ideias sustentáveis, temas transversais a todo o Grupo Bensaude. 

- MyCheck, a solução cloud com interface web e app mobile nativa que permite gerir todo o tipo de checklist’s no âmbito da gestão de diversos negócios. Nesta plataforma, é possível trabalhar em qualquer parte mesmo sem acesso a redes móveis. Também neste projeto, teve presente a preocupação ambiental com a eliminação de papel, uma aposta na transformação digital. 

- Bemarket, a plataforma cloud para a gestão de compras, com foco nos fornecimentos e serviços externos, assim como, na compra de equipamento diverso de imobilizado. É, como referiu Aldo Medeiros, "a Amazon interna do grupo”. 

- Bedocs, uma plataforma cloud desenvolvida para gerir faturas, notas de crédito e notas de débito com foco na desmaterialização de documentos fiscais. Uma excelente forma de se transformar num repositório integral deste tipo de documentos. 

- Befresh, uma plataforma cloud que permite fazer a compra de frescos (frutas e legumes) por muitas e diferentes pessoas em simultâneo. É um processo de forecast (ajuste de orçamentos) de compra facilitada e ágil, incorporando diversas variáveis em algoritmos de previsão de vendas e estimativa de volumetria de cubicagem. "Imaginem um Lego City mas para frescos", comparou Aldo Medeiros, para sensibilizar a importância, por exemplo, da otimização de volumetria dos contentores para transporte deste tipo de produtos. 

Enfatizando sempre a importância e o impacto da tecnologia aliada à sustentabilidade, da conectividade e da transição digital, Aldo Medeiros terminou a sua intervenção (vídeo a partir de 1:06:30 até 1:23:37) com a seguinte frase de Malcolm X: "O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje”. Isto é, fazendo uma analogia de que para "atingir o futuro é preciso atuar já e não esperar que seja o mundo a mudar ou que sejam os recursos a desaparecer”. Sem dúvida, uma das filosofias do Grupo Bensaude cujo lema é "evoluir em nome do futuro”.


Ver todas as notícias