Notícias

Grupo Bensaude celebra dia Mundial da Árvore com a segunda ação Plantar pelo Futuro

25 Março 24
Grupo Bensaude celebra dia Mundial da Árvore com a segunda ação Plantar pelo Futuro
A segunda ação Plantar pelo Futuro, projeto em colaboração entre o Grupo Bensaude e a Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática até 2025, decorreu no passado dia 23 de março, em forma também de comemoração do Dia Mundial da Árvore.

Esta ação foi realizada na Área de Paisagem Protegida das Furnas (freguesia de enorme valor sentimental para este Grupo), integrada no Parque Natural da Ilha de São Miguel, com o objetivo de promover o aumento da biodiversidade e a melhoria de ecossistemas, contribuir para a recuperação da qualidade da água da Lagoa das Furnas, incrementar a diversidade paisagística, e contribuir para a proteção/valorização ambiental da bacia hidrográfica.

O projeto nasce de uma manifestação de interesse e preocupação ambiental do Grupo Bensaude, que pretende proteger e desenvolver a riqueza, biodiversidade e qualidade dos ecossistemas da Região Autónoma dos Açores.

A iniciativa reuniu colaboradores do Grupo e os seus familiares, bem como elementos da Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, que se juntaram ainda num pic nic e outras atividades que complementaram a celebração do Dia Mundial da Árvore.

Esta diligência encerra em si o objetivo de estreitar e reforçar a ligação umbilical que este Grupo, os seus Colaboradores e a Família Bensaude têm com os Açores e com os Açorianos. 
Ver todas as notícias